tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Borboletas no jardim

"Trago em mim, uma borboleta voando nos céus azuis da minha mente, nos oceanos do meu coração, nas flores tatuadas sobre minha pele, polinizando a essência das minhas emoções. Siga-me! E, eu lhe mostrarei o voo das borboletas." Helen De Rose.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um dia irei olhar para o céu...











"Um dia irei olhar para o céu
à noite
e irei ver a tua constelação:
a palavra."
(Beatriz Torres)

Um dia deitarei na areia do ​teu coração
para olhar o ​seu céu de estrelas cadentes
caindo no horizonte de outra dimensão
sobre o oceano da ​tua​ ​alma, iguais sementes

Sementes que brotam em ​t​eu ser
e voltam ao céu formando constelações
de palavras escrita​s​, para quem quiser ler
e ouvir as estrelas que saem das ​tuas emoções

Emoções que mostram o quanto tu amas
a escrita, e vive cada segundo da ​tua vida
pensando nela, iguais as luzes das chamas
queimando a lenha da lareira aquecida

Aquecida nas noites dos ​teus silêncios
onde ​tua voz se entrega à solidão
para ouvir a​s​ nascente​s​ das palavras nos rios
que descem da​s​ fonte​s​ até ​tua mão

Mão que já foi de menino, hoje crescido
com algumas sementes já plantadas
pela ​tua​ mão de semeador amadurecido
amante indelével de um céu de palavras

Helen De Rose


* dedicado ao amigo, poeta e escritor José Ilídio Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.