tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Borboletas no jardim

"Trago em mim, uma borboleta voando nos céus azuis da minha mente, nos oceanos do meu coração, nas flores tatuadas sobre minha pele, polinizando a essência das minhas emoções. Siga-me! E, eu lhe mostrarei o voo das borboletas." Helen De Rose.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Você fez chover pétalas de rosas












Abri a porta da minha vida
E você fez chover pétalas de rosas
Não acreditei na surpresa sentida
Mas absorvi as fragrâncias cheirosas

Helen De Rose

***
Quando há pétalas caindo
lá do céu em seu caminho
tudo, tudo é muito lindo,
mas a rosa tem espinhos.

Obed de Faria Jr

***
Espinhos doloridos,
ferem fundo minha alma,
quero as pétalas de seu ninho,
em seus braços a minha calma.

Márcio Renato Bordin

***
E nestas trovas,
saliento a felicidade deste amar!
Nestas rosas a chover...
e nossos corações a se aquecer!

Insanidade Oblíqua

***
E no meio de tantas pétalas
Descobri uma mais cheirosa
Suas pétalas exalavam poesia
E ao meio a tanta magia
dei-lhe um nome: VOCÊ

Kolemar Rios

***
Em todos as flores existem espinhos,
que provém de ramos ou de folhas reduzidas,
você, flor que sobressai entre todas,
Amada Imortal, a minha preferida.

Wil

***

Pétalas lindas serenadas
Cujo perfume é o amor,
Pelos colibris beijadas
Tem do teu beijo o sabor.

Antonio Hugo

***

Essas rosas, suave fragrância
que aos poetas é encanto
de indescritível elegância
aos sofrimentos acalanto!

Wesley Hott Soares

***
Pela guerra ou pela paz,
Nos deixamos viver.
Perdendo o sonho e a razão,
Perdendo o outro e a si mesmo.
E mesmo assim amando a vida,
Com a dor com que se ama
Uma rosa Despedaçada...

Luciano Machado Tomaz

***

A chuva cai,
O sol quase não toca o chão
As pétalas de rosas
Desliza suave, em minhas mãos
O tempo passou
Mas o nosso amor
Nunca muda de estação.

Jucimar Estrela

***

A dádiva de fragrâncias, pétalas e essências,
Um sonho por qual nossa alma é destemida,
Una à medida real em nossas existências
E a única beleza rara tingindo nossa vida.

Ronaldo Honorio

***

Teus sorrisos são mais belos
Que os das pétalas de rosa.
Elegida a quem anelo,
És perfeita e maravilhosa.

Israel dos Santos

***

Colhi para ti mil rosas
Coloquei na tua janela
Entre versos rimas e prosas
Cada uma ficou mais bela

Edson dos Santos

***

Buquê com lindas rosas,
Ornam vasos nas janelas,
Tão brancas e cheirosas,
Tais amizades mais belas

Betha_M_Costa

***

Já afaguei tantas rosas
Nalgumas piquei minha mão
Mas como não eram maldosas
Guardeias no coração.

Alberto da Fonseca

***

Neste jardim de soberbas rosas
donde transborda colorido imenso;
silhuetas apaixonadas e amorosas
desfrutando daquele perfume intenso!

António MR Martins

***

Sou braseiro de amor, louca!
Sou rosa tenho alma nua!
Na chama da tua boca?!
Meu olhar se insinua.

O luar é sempre claro!
A cor da lua sempre prata
Um botão de rosa sempre raro
O amor que mói mas não mata.

Rosafogo



***


Em cada dia de vida,
Tenho crises sinuosas,
Mais ainda me animo,
Com o perfume da rosa.

Miguel Jacó

***

* Esteja convidada(o) para deixar a sua.

Um comentário:

  1. Em cada dia de vida,
    Tenho crises sinuosas,
    Mais ainda me animo,
    Com o perfume da rosa.

    Bom dia Elen todos os participantes,
    Estão de parabéns pelas eximias trovas apresentadas, um grande abraço a todos.
    MJ, Taubaté, SP

    ResponderExcluir

Agradeço sua atenção.