tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Borboletas no jardim

"Trago em mim, uma borboleta voando nos céus azuis da minha mente, nos oceanos do meu coração, nas flores tatuadas sobre minha pele, polinizando a essência das minhas emoções. Siga-me! E, eu lhe mostrarei o voo das borboletas." Helen De Rose.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos! Irmãos do coração!


Uma boa palavra multiplica os amigos.
A linguagem educada do homem virtuoso,
Multiplica aqueles que vivem em boa concórdia.
Dá-te bem com muitos,
Mas escolhe para conselheiro um entre mil.
Se adquirires um amigo, adquire-o na provação,
Não confies nele tão depressa, a confiança vem com o tempo.
Pois há amigo em certas horas,
Que deixará de o ser no dia da aflição.
Há amigo que se torna inimigo,
E há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas;
Há amigo que só o é para festas,
E que deixará de o ser no dia da desgraça.
Se teu amigo for constante, ele te será como um igual,
E agirá livremente com os de tua casa.
Se, é respeitador em tua presença e se é humilde diante de ti,
Terás aí, na união dos corações, uma excelente amizade.
Um amigo fiel é uma poderosa proteção,
Quem o achou, descobriu um tesouro do amor.
Nada é comparável a um amigo fiel,
O ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo
Com a sinceridade de sua fé.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade,
Quem é sincero, achará esse amigo,
Quem é verdadeiro, terá um amigo semelhante.
Os verdadeiros amigos são irmãos que a vida presenteia nosso coração.

Helen De Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.